Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de junho de 2011

ACERTANDO DETALHES DO ROTEIRO

Apesar de já conhecer o caminho, de certa forma, há muitos lugares que não fui, até  como já disse, para evitar contratempos, como um escorregão, torção ( pra quem não sabe minha viagem anterior neste trajeto foi solo).
Agora não falta oportunidade para conhecer lugares bons.
Mas o objetivo deste post  é  ir alencando algumas dúvidas minhas e detalhes do roteiro que fazem parte da "estratégia" da cicloviagem ( Temos que evitar riscos desnecessários...mas aventuras, estas são necessárias).
Vamos lá:
  • Meu irmão (Edinho) ficou questionando o local de partida (que tinha incialmente planejado Chapadão do Céu/GO), porém ele pensa em sairmos do Parque Nacional (PN) das Emas.
  • Estou verificando então a distância da Sede do PN até Chapadão do Céu/GO  e até Mineiros/GO, que também surgiu como possibilidade.
  • De todo o modo, enquanto não tiver todas as respostas que estou fazendo a moradores e órgãos públicos de lá, não tomamos decisão.
Estive traçando um rascunho do roteiro que poderá ter algumas variantes:
  1. Trecho : Pouso PN Emas ( parte da manhã - bike no Parque Monitorado em pontos importantes e saída na parte da manhã  para Chapadão do Céu/GO em busca de almoço) - Saída Chapadão do Céu/GO, passagem nascente (Aterro Angiquinho) e chegada a Cachoeira da Rapadura para pouso (barraca)
  2. Saída Cachoeira indo na direção MS, atravessando Estado (GO/MS) indo Capela Santa Fujão e almoço em Lajes (vilarejo de Costa Rica/MS) - Saída de Lajes para dormir em Costa Rica (acampamento no Parque Municipal Rio Sucuriú
  3. Saída Parque (antes passeio - Rafting e tirolesa  e almoço) - aqui uma dúvida (passamos o dia inteiro lá ou não????)  se sairmos de lá  vamos para um hotel fazenda de pesca e pouso.
  4. Saída Hotel Fazenda indo para Ponte de Pedra e  Água Santa (pouso)
  5. Saída Agua Santa e almoço Paraíso MS
  6. Saída Paraíso e entrando no alto Sucuriú  e aí +  dois á tres dias até Três Lagoas/MS.



Isto é um esboço  deste sonho, pois "Em algum lugar desse Rio bate meu coração....Ouço o coração...sigo o Rio"

Um comentário:

Loureiro disse...

Tá ficando bom isso aqui!!!