Total de visualizações de página

domingo, 7 de dezembro de 2008

SOBRE ACHADOS E PERDIDOS






Quando decidimos nos desgarrar assim, achamos e perdemos algumas coisas. Nem sempre um preenche o outro – em verdade, nunca. Não é assim que funciona. Os espaços vazios jamais são preenchidos, toda perda é irreparável. Nada volta igual à nossa mão e nada vem pra suprir uma falta. Assim é com os sentimentos, com o amor, com o querer da gente e com os viajantes solitários.
Ser humano tem mania de achar que pode encontrar um novo amor e esquecer o antigo: amarga e doce ilusão de humano.
As coisas não se substituem.Por isso uma viagem solitária é importante na vida de um homem. Aprenderá ele que todas as coisas são insubstituíveis. Não podemos simplesmente, trocar o pneu por outro sem de certa forma afetarmos o caminho. Quando você quer chegar rápido, as coisas têm que dar certo. O contrato tem que ser assinado rápido, o negócio tem que ser fechado, pois o troféu te espera, o mundo te espera. As pessoas te esperam. Esperam muito e muito de você. .......Mas...se viajar só e o pneu da bicicleta furar, se a corrente quebrar. Puxa! e se você cair, se chover, se esquentar, você vai ter que consertar ou, se não der, vai ter que empurrar, isto, se puder. Vai se molhar o quanto puder, pois valerá a pena. E não haverá troféus, festas, medalhas, prêmios, dinheiro, nem os outros.....só você.
E você nem sabe o tanto que isto vale a pena!
Você aprenderá que o caminho mais rápido nem sempre é o melhor caminho e que sempre valerá a pena, parar para ver cachoeiras, abraçar os pais, beijar os filhos, ligar para o amigo, declarar amor a quem se ama. As pessoas são cachoeiras em nossas vidas. Aprenderá que pneu fura. As coisas acontecem. AS COISAS ACONTENCEM!!

Mas você continua.

Por isso acredito que as coisas são insubstituíveis....este momento é único....no seu fôlego....no piscar de olhos....com ou sem aventuras você vai envelhecer e com certeza morrer e em algum momento, nem que no último saberá que as “coisas” são insubstituíveis, os instantes, as lembranças......a sua VIDA.





Pois, para mim:


Em algum lugar deste Rio
Bate o meu coração
Ouço o coração
Sigo o rio




Edmilson Tavares – 28/10/2008

Um comentário:

Vanderlei José Torroni disse...

Edmilson,

Boa sorte nesta sua próxima viagem.

Quem sabe um dia irei também!!

Vanderlei Torroni