Total de visualizações de página

domingo, 7 de dezembro de 2008

SOBRE RIBEIRÃO DAS LAGES E HISTÓRIAS QUE ME CONTARAM














O sol está quente e os gaúchos, e aqui, são muitos se empolgam como minha aventura e com os lugares que conheci.
- Quantos Km? Como é que é? Você está a dois dias aqui e conhece mais que nós.
Sabe-se lá se conheço mesmo. Talvez porque vou olhando!?

Esqueci de falar do Posto Vigilância Sanitária de Goiás. Era meio dia quando cheguei lá e me deram comida e conversa boa. “Falta uns 15 km para Lajes”, disse o fiscal.






HISTÓRIAS QUE ME CONTARAM E RECOMENDAÇÕES QUE ME DERAM




  • Porcos do mato: “Vi mais de cem juntos. Moram nos milharais, é praga. Comem e dormemlá”.




  • Onça: “Onça come bezerro é mais fácil, bicho do mato dá trabalho”.




  • Varjão Sucuriú (nascente): “Fui pescar na nascente e ficava sobre o barro dentro do varjão e comecei a sentir as placas se movendo, e água começou a brotar. Sai correndo”.




  • Gavião: “Gavião tem muito. Eles ficam perto dos tratores, esperando os bichos correrem e se mostrarem. Fazem as festas com codornas e cobras”.




  • Recomendações: “Quando chegar lá ligue nem que seja a cobrar, falando que chegou bem. Diz que é o rapaz da bicicleta”; “Cuidado com o sol”; “Tem uma cachoeira, atrás daquela mata” “Tem outra no final desta estradinha”.
















Nenhum comentário: