Total de visualizações de página

domingo, 7 de dezembro de 2008

SOBRE A ÁGUA SANTA


















Depois de percorrer 53 Km na estrada que liga Costa Rica/MS à Paraíso/MS, você entra 08 km à direita e chegará (olhando com calma as placas) à Fazenda Água Santa.
Lá a nascente se mostra. Olho d’água é amarelo, as “meninas” são amarelas e água transparente. A areia canta se esfregada (é pura verdade eu ouvi e vi!!).
Impossível afundar ali, mesmo quem queira.Mesmo o olhar não afunda. A água empurra pra cima. Corpo flutua.
Quando a gente chega e vê o círculo perfeito não entende nada. Silêncio do local faz a gente ouvir a respiração das árvores. O vento sopra devagar, para não mexer no lugar.
Se batermos palma, a água pula e começa a borbulhar – se mostra viva.
Uma corda amarrada te dá apoio para o começo. Você segura a ponta e vai entrando e afunda como em areia movediça, mas é mentira como brincadeira de São João, naquele olho mágico. A gente afunda e parece que estamos sendo engolidos, mas uma película de água se forma em volta da gente e sentimos que estamos levitando (é diferente de boiar). Mulher, criança, homem com o tempo perde medo e brinca de lua no local – brinca de flutuar.
Será que a Lua é assim?
Será que a Água é Santa?
A natureza brinca de faz de conta no meio do mato.
Ah! E a areia amarelo-ouro se aproveita para grudar em você. Entra no calção, no cabelo, cola na pele – Ela brinca também.
Depois quando saímos incrédulos, vamos para a bica d’água: É obrigatório. A areia que canta entrou no calção e você fica pesado, feito bebê á noite. Não tem como tirar se não for na Bica d’água.
Dizem por aqui que Bica d’água foi inventada para tirar areia que canta do corpo da gente. Eu acredito!

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.